• 18º Curso de Planeamento de Operações Psicológicas

    O IUM ministrou, no período de 20 a 31 de janeiro a 18ª edição do Curso de Planeamento de Operações Psicológicas (CPOP), que visou habilitar os auditores que nele participaram, com os conhecimentos necessários para o desempenho de funções de estado-maior, no âmbito das Operações Psicológicas (PsyOps), de forças nacionais e internacionais.

    “21 st Century Operations: the new supported operation” Cor (Ref)(EUA) Jack Guy

    O CPOP foi frequentado por 28 auditores: 21 Oficiais das Forças Armadas Portuguesas, 3 Oficias da Guarda Nacional Republicana, 2 Oficiais de Angola, 1 Oficial de Timor-Leste e 1 Oficial da Polícia do Brasil.
    Do programa do curso destacam-se as diversas comunicações proferidas por militares e civis, nacionais e internacionais, que pela sua pertinência e interesse foram presenciadas por um número significativo de civis e militares.

    “Atividades de influência e a Social Media”
    Paulo Rossas, Head of Social Media

    “Russian’s influence in the Baltics in the information domain”
    Maj (Ltu) Marius Varna – NATO STRATCOM COE

    “Atividades de influência em contexto não militar”
    Ricardo Miranda – Founder and Creative Partner at Wonder\Why

  • 18º Curso de Planeamento de Operações Psicológicas

    O IUM ministrou, no período de 20 a 31 de janeiro a 18ª edição do Curso de Planeamento de Operações Psicológicas (CPOP), que visou habilitar os auditores que nele participaram, com os conhecimentos necessários para o desempenho de funções de estado-maior, no âmbito das Operações Psicológicas (PsyOps), de forças nacionais e internacionais.

    “21 st Century Operations: the new supported operation” Cor (Ref)(EUA) Jack Guy

    O CPOP foi frequentado por 28 auditores: 21 Oficiais das Forças Armadas Portuguesas, 3 Oficias da Guarda Nacional Republicana, 2 Oficiais de Angola, 1 Oficial de Timor-Leste e 1 Oficial da Polícia do Brasil.
    Do programa do curso destacam-se as diversas comunicações proferidas por militares e civis, nacionais e internacionais, que pela sua pertinência e interesse foram presenciadas por um número significativo de civis e militares.

    “Atividades de influência e a Social Media”
    Paulo Rossas, Head of Social Media

    “Russian’s influence in the Baltics in the information domain”
    Maj (Ltu) Marius Varna – NATO STRATCOM COE

    “Atividades de influência em contexto não militar”
    Ricardo Miranda – Founder and Creative Partner at Wonder\Why