Avaliação e Qualidade

Avaliação e Qualidade

185 | 121

Avaliação Externa

O Instituto Universitário Militar tem-se submetido a exercícios de avaliação externa de âmbito nacional. Neste contexto inclui-se a avaliação do ciclo de estudos.

O GAQ tem prosseguido os trabalhos tendentes a implementar uma política de avaliação e qualidade, de acordo com os padrões do Ensino Superior Universitário, supervisionados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

No seguimento da consecução obtida nos dois processos que decorreram ao longo do ano 2015, designadamente na certificação do Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ) do IESM (SIGQ-IUM), por um período de 6 anos, sem condições, e na confirmação da acreditação do ciclo de estudos de mestrado em Ciências Militares – Segurança e Defesa, após confirmação do cumprimento das 3 condições que vigoravam, os elementos do GAQ estiveram também envolvidos de forma significativa nos trabalhos da Comissão Especializada (CE) do Doutoramento em Ciências Militares (DCM) cuja proposta de candidatura foi submetida à apreciação da A3ES, em setembro de 2018.

O GAQ do IUM, no âmbito do processo de implementação deste Instituto, tem vindo ainda a concentrar a atenção nos esforços de integração e alinhamento das ações desenvolvidas ao nível dos Gabinetes da Qualidade das diversas Unidades Orgânicas Autónomas (UOA): Escola Naval (EN); Academia Militar (AM) e Academia da Força Aérea (AFA).

 

ProcessoDocumentos
Auditoria do Sistema Interno de Garantia de Qualidade do IUM

ASIGQ_15_00036 — Relatório final da CAE

 

ASIGQ/15/00036 — Intenção de decisão do CA

Renovação da Acreditação do Ciclo de Estudos de Mestrado em Ciências Militares – Segurança e DefesaPedido Especial de Renovação da Acreditação de Ciclos de Estudos Não-Alinhados (PERA)
Submissão da Candidatura ao Doutoramento em Ciências MilitaresNCE/18/0000012 — Apresentação do pedido – Novo ciclo de estudos
Avaliação InstitucionalRelatório de Auto Avaliação

 

17 | 10