• IUM realiza Seminário sobre Branding nas Forças Armadas

    No dia 4 de fevereiro, decorreu no Instituto Universitário Militar (IUM) o Seminário da Área de Ensino de Comportamento Humano e Administração de Recursos, subordinado ao tema “O Branding nas Forças Armadas Portuguesas”, presidido pelo Exmo. Vice-Almirante Pedro Miguel de Sousa Costa, Comandante do IUM. 

    O evento teve como objetivo promover um espaço de reflexão crítica e debate sobre a importância do Branding nas organizações no geral, e nas Forças Armadas Portuguesas em particular, nomeadamente enquanto instrumento agregador de valor das instituições e na procura de construir elos mais fortes e de confiança com a sua audiência.

    No painel da manhã, participaram o Doutor Miguel d’Abreu Varela, Professor de Marketing Público no Instituto Superior de Gestão e a Drª. Maria João Coelho, Diretora Executiva de Marketing do Pingo Doce, S.A., que promoveram o debate sobre o papel do Branding nas organizações públicas e privadas.

    Durante o período da tarde, inserido no 2.º Painel, subordinado ao tema “Forças Armadas: O poder das marcas”, os auditores do Curso de Estado-Maior Conjunto do ano letivo 2024/2025 procederam à análise e debate do poder das marcas do Exército Português, da Força Aérea Portuguesa e das Forças Armadas Brasileiras. Este momento de reflexão permitiu perceber que as instituições militares se encontram mais despertas e compreendem a importância de divulgar a sua marca, identidade, funções e missões. O conceito de Branding pode ser adaptado do ambiente corporativo para agregar valor à gestão das marcas das instituições de defesa através da criação de uma identidade única e representativa do importante serviço que prestam à sociedade.

    Este evento reforçou o compromisso do IUM, enquanto estabelecimento universitário em ministrar formação diferenciada, e decorreu no âmbito do Curso de Estado-Maior Conjunto do ano letivo 2024/2025, curso de qualificação que tem como objetivo principal a aquisição e o desenvolvimento de competências, por parte dos Oficiais Superiores das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana, para o desempenho de funções em Estados-Maiores Conjuntos, nacionais ou internacionais, em estruturas superiores de Defesa Nacional e das Forças Armadas, e em organizações nacionais ou internacionais, constituindo-se igualmente como um curso acreditado e de referência na área das “Ciências Militares – Segurança e Defesa”. 

  • IUM realiza Seminário sobre Branding nas Forças Armadas

    No dia 4 de fevereiro, decorreu no Instituto Universitário Militar (IUM) o Seminário da Área de Ensino de Comportamento Humano e Administração de Recursos, subordinado ao tema “O Branding nas Forças Armadas Portuguesas”, presidido pelo Exmo. Vice-Almirante Pedro Miguel de Sousa Costa, Comandante do IUM. 

    O evento teve como objetivo promover um espaço de reflexão crítica e debate sobre a importância do Branding nas organizações no geral, e nas Forças Armadas Portuguesas em particular, nomeadamente enquanto instrumento agregador de valor das instituições e na procura de construir elos mais fortes e de confiança com a sua audiência.

    No painel da manhã, participaram o Doutor Miguel d’Abreu Varela, Professor de Marketing Público no Instituto Superior de Gestão e a Drª. Maria João Coelho, Diretora Executiva de Marketing do Pingo Doce, S.A., que promoveram o debate sobre o papel do Branding nas organizações públicas e privadas.

    Durante o período da tarde, inserido no 2.º Painel, subordinado ao tema “Forças Armadas: O poder das marcas”, os auditores do Curso de Estado-Maior Conjunto do ano letivo 2024/2025 procederam à análise e debate do poder das marcas do Exército Português, da Força Aérea Portuguesa e das Forças Armadas Brasileiras. Este momento de reflexão permitiu perceber que as instituições militares se encontram mais despertas e compreendem a importância de divulgar a sua marca, identidade, funções e missões. O conceito de Branding pode ser adaptado do ambiente corporativo para agregar valor à gestão das marcas das instituições de defesa através da criação de uma identidade única e representativa do importante serviço que prestam à sociedade.

    Este evento reforçou o compromisso do IUM, enquanto estabelecimento universitário em ministrar formação diferenciada, e decorreu no âmbito do Curso de Estado-Maior Conjunto do ano letivo 2024/2025, curso de qualificação que tem como objetivo principal a aquisição e o desenvolvimento de competências, por parte dos Oficiais Superiores das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana, para o desempenho de funções em Estados-Maiores Conjuntos, nacionais ou internacionais, em estruturas superiores de Defesa Nacional e das Forças Armadas, e em organizações nacionais ou internacionais, constituindo-se igualmente como um curso acreditado e de referência na área das “Ciências Militares – Segurança e Defesa”.