• Angola – Oficiais do Curso Superior de Comando e Direção Desenvolvem Jogo de Guerra na Escola Superior de Guerra

    No “Jogo da Guerra”, uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de competências estratégicas e táticas, os participantes, ocupando postos que variam de Oficial Superior a Oficial General, tiveram a oportunidade única de aplicar teorias em cenários simulados. Esta atividade prática destaca-se como um marco na cooperação entre o Instituto Universitário Militar e a Escola Superior de Guerra em Angola, no âmbito do Projeto 5.

    O Major Monteiro ressaltou a importância desta abordagem para o aprimoramento das competências dos auditores, destacando o compromisso contínuo do Instituto Universitário Militar em fortalecer as capacidades militares em Angola.

    O “Jogo da Guerra” não só fortalece as competências individuais dos participantes, como também promove a colaboração e o pensamento crítico, elementos essenciais na formação de líderes militares completos.

    Esta componente importante no processo de tomada de decisão militar destaca-se como um exemplo notável de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre instituições militares de ambos os países.

  • Angola – Oficiais do Curso Superior de Comando e Direção Desenvolvem Jogo de Guerra na Escola Superior de Guerra

    No “Jogo da Guerra”, uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de competências estratégicas e táticas, os participantes, ocupando postos que variam de Oficial Superior a Oficial General, tiveram a oportunidade única de aplicar teorias em cenários simulados. Esta atividade prática destaca-se como um marco na cooperação entre o Instituto Universitário Militar e a Escola Superior de Guerra em Angola, no âmbito do Projeto 5.

    O Major Monteiro ressaltou a importância desta abordagem para o aprimoramento das competências dos auditores, destacando o compromisso contínuo do Instituto Universitário Militar em fortalecer as capacidades militares em Angola.

    O “Jogo da Guerra” não só fortalece as competências individuais dos participantes, como também promove a colaboração e o pensamento crítico, elementos essenciais na formação de líderes militares completos.

    Esta componente importante no processo de tomada de decisão militar destaca-se como um exemplo notável de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre instituições militares de ambos os países.