O Diretor da Unidade Politécnica Militar (UPM), Brigadeiro-general Piloto-Aviador Filipe José Pereira Azinheira visitou, em 12 de março, a Escola de Tecnologias Navais (ETNA), no âmbito da atividade do Departamento Politécnico da Marinha (DPM).
A delegação da UPM foi recebida pelo Comandante da ETNA, Capitão-de-mar-e-guerra António Manuel Neves Rodrigues, estando também presentes os Chefes de Gabinete de Ensino e os elementos que integram o Gabinete Politécnico, Planeamento e Programação do DPM.
No presente ano letivo, 88 praças da Marinha, de diversas classes, frequentam os vários Cursos de Formação de Sargentos (CFS), que integram os Cursos Técnicos Superiores Profissionais, inseridos no Ensino Superior Politécnico Militar.
Os cursos são tutelados pela Unidade Politécnica Militar - Departamento Politécnico da Marinha e, através deste, na ETNA, na Escola de Fuzileiros e na Escola de Mergulhadores, tendo a duração de quatro semestres a que correspondem 120 créditos (ECTS).
No briefing que foi realizado, o Diretor da UPM enalteceu o trabalho desenvolvido, em permanente ligação à Marinha, através das referidas Escolas, que se revela fundamental para consolidar uma verdadeira cultura do Ensino Superior Politécnico Militar.