• Moçambique - Seminário Pedagógico 2024

    No âmbito das actividades do Projecto 5 – Ensino Militar, a equipa de assessores técnicos do Projeto 5, Ensino Militar, para a Academia Militar Marechal Samora Machel (AMMSM) – Nampula, proferiu uma palestra dedicada ao tema “Métodos e Técnicas Pedagógicas”.

    Esta palestra fez parte do Seminário Pedagógico realizado na AMMSM durante os dias 15 e 16 de fevereiro de 2024 e destinou-se ao pessoal docente daquele estabelecimento de ensino superior militar, com o objetivo de melhorar as suas técnicas no desempenho das suas funções.

    No final da palestra o Exmo. Comandante da AMMSM, Major-General Francisco Zacarias Mataruca realçou a importância deste tipo de evento para debelar dificuldades encontradas durante o processo de ensino e aprendizagem, e assim continuar a dedicar a melhoria do ensino. Sustentou ainda que a docência é uma atividade onde a aprendizagem é contínua, exigindo-se uma constante adaptação à evolução das ciências pedagógicas. 

    Esta ação constituiu mais uma oportunidade para que o Instituto Universitário veja reforçado o seu prestígio como polo de excelência no âmbito do ensino militar.

  • Moçambique - Seminário Pedagógico 2024

    No âmbito das actividades do Projecto 5 – Ensino Militar, a equipa de assessores técnicos do Projeto 5, Ensino Militar, para a Academia Militar Marechal Samora Machel (AMMSM) – Nampula, proferiu uma palestra dedicada ao tema “Métodos e Técnicas Pedagógicas”.

    Esta palestra fez parte do Seminário Pedagógico realizado na AMMSM durante os dias 15 e 16 de fevereiro de 2024 e destinou-se ao pessoal docente daquele estabelecimento de ensino superior militar, com o objetivo de melhorar as suas técnicas no desempenho das suas funções.

    No final da palestra o Exmo. Comandante da AMMSM, Major-General Francisco Zacarias Mataruca realçou a importância deste tipo de evento para debelar dificuldades encontradas durante o processo de ensino e aprendizagem, e assim continuar a dedicar a melhoria do ensino. Sustentou ainda que a docência é uma atividade onde a aprendizagem é contínua, exigindo-se uma constante adaptação à evolução das ciências pedagógicas. 

    Esta ação constituiu mais uma oportunidade para que o Instituto Universitário veja reforçado o seu prestígio como polo de excelência no âmbito do ensino militar.