Visita de Estudo do Curso de Promoção a Oficial Superior da GNR

O Curso de Promoção a Oficial Superior (CPOS) 2019/2020 da Guarda Nacional Republicana e os oficiais da Área de Ensino Específico da Guarda (AEEGNR), realizaram nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2020, uma visita de estudo a Espanha. Visitaram o Comando Territorial de Badajoz (Comandancia), a Escola de Trânsito de Mérida, ambos da Guardia Civil, e ainda o Centro de Cooperação Policial e Aduaneiro (CCPA) de Caya/Elvas.

No dia 6 de fevereiro foram recebidos pelo Diretor da Escola de Trânsito, Coronel Tomas Garcia Gazapo e pelo estado-maior da Unidade. Assistiram a uma apresentação sobre a missão, organização, meios e atribuições da Unidade, seguindo-se uma visita às instalações e a observação de práticas de condução segura com veículos automóveis e motociclos. No final do dia foi organizada uma visita cultural à cidade de Mérida.
No dia 7 de fevereiro foram recebidos no Comando da Guardia Civil de Badajoz pelo General Gómez Salinero, Comandante da Zona da Extremadura e pelo Comandante territorial local. Assistiram a uma apresentação institucional sobre a Guardia Civil e sobre a Unidade, seguindo-se uma visita às instalações.
Antes do regresso a Portugal, visitaram o Centro de Cooperação Policial e Aduaneiro (CCPA) de Caya/Elvas, que permitiu aos auditores conhecer a missão, constituição e funcionamento deste tipo de Centros de Cooperação Policial internacional.
A visita cumpriu os principais objetivos estabelecidos, nomeadamente o de aproximar as instituições - Guardia Civil, IUM e GNR, – dar a conhecer e partilhar boas práticas e criar e fomentar sinergias de cooperação que complementem os conhecimentos dos auditores para o desempenho das funções futuras de Oficial Superior da Guarda, nomeadamente de Estado-Maior.

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes