Cerimónia de Encerramento Solene do Ano Académico 2019 na Escola Superior de Guerra

Decorreu na Escola Superior de Guerra (ESG) em Angola, no dia 20 de dezembro de 2019, a cerimónia de encerramento solene do ano letivo 2019, presidida pelo Exmo. Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas Angolanas (CEMGFAA), General de Exército António Egídio de Sousa Santos.

Esta cerimónia marcou o encerramento formal dos diversos cursos ministrados na ESG no ano letivo de 2019, nomeadamente: o Curso Superior de Comando e Direção, o Curso de Comando e Estado-Maior, o Curso de Estratégia e Arte Operativa, o Curso de Promoção a Oficial Superior, o Curso de Educação Patriótica para Oficiais das FAA, o Curso de Professores, e os Cursos de Língua Portuguesa, Língua Russa e Língua Inglesa.
Da mesa de honra fizeram parte, o CEMGFAA, o Chefe de Estado-Maior da Força Aérea Nacional, General Altino Carlos José dos Santos, o Chefe de Estado-Maior da Marinha Guerra Angolana, Almirante João Pedro da Cunha Júnior e o Comandante da ESG, General Jorge Manuel dos Santos.
Entre outras entidades, estiveram presentes na cerimónia o Adido de Defesa português acreditado em Angola, o Coordenador da Cooperação no Domínio da Defesa, e todos os Diretores Técnicos dos vários projetos de cooperação em Angola.

A cerimónia iniciou-se com a entoação do Hino Nacional de Angola, seguindo-se o discurso do General Comandante da ESG, a mensagem dos finalistas de países amigos e de Angola, entrega de diplomas e insígnias aos discentes, entrega da nota de mérito aos discentes melhores classificados em cada curso, o discurso do CEMGFAA, assinatura do livro de honra, fotografia de família, tendo terminado com um almoço de confraternização.

Das intervenções efetuadas por Suas Excelências o General CEMGFAA e o General Comandante da ESG, salienta-se, a necessidade de afirmação da ESG como um estabelecimento ensino superior militar de excelência e a relevância da formação e da atualização dos quadros das Forças Armadas e da Polícia Nacional de Angola.

 

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes