XVI Seminário Político Estratégico do Centro de Análise Estratégica da CPLP

Em 22 de fevereiro de 2018, decorreu no Clube Militar de Maputo, o XVI Seminário Político Estratégico do Centro de Análise Estratégica da CPLP, subordinado ao tema “Avaliação da Situação Geopolítica e Geoestratégica Regional. Riscos e Ameaças para os Estados Membros da CPLP”.

Este Seminário, organizado pelo Centro de Análise Estratégica da CPLP, com o apoio do Ministério da Defesa Nacional de Moçambique, reuniu a Direção do Centro de Análise Estratégica e os representantes do Núcleos Nacionais dos Estados Membros da CPLP, dos quais o IUM faz parte.

O Seminário teve por finalidade a partilha de experiências dos principais riscos e ameaças de natureza política, económica, social e de defesa que os Estados-Membros enfrentam no âmbito doméstico e regional, analisar a situação geopolítica e geoestratégica regional dos Estado-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e sistematizar os principais mecanismos de cooperação no âmbito da CPLP para mitigar os riscos e as ameaças geopolíticas e geoestratégicas dos Estados-Membros.

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes