Seminário "Coreia no século XXI: uma Península Global"

A 17 de maio de 2018 decorrerá, nas instalações do Instituto Universitário Militar, em Pedrouços (Lisboa), o Seminário “Coreia no século XXI: uma Península Global”, que contará com a intervenção do Embaixador da República da Coreia em Portugal.

O Seminário “Coreia no século XXI: uma Península Global” é uma atividade académica que tem como catalisador geral para a sua realização a pós-graduação em Globalização, Diplomacia e Segurança (PG-GDS), curso que se enquadra no protocolo estabelecido entre o Instituto Universitário Militar (IUM) e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), da Universidade Nova de Lisboa, a que o Instituto Diplomático (IDI) se associou.

Este curso, que no presente ano se encontra na sua 5.ª edição, prevê a realização anual de uma conferência sobre uma temática específica, que preferencialmente tem como objeto central de estudo um ator, um espaço geográfico ou um quadro politico-estratégico, com relevante impacto na conjuntura internacional. Neste contexto, tendo por base a atualidade e relevância do tema, foi decidido focar as atividades letivas desenvolvidas ao longo do ano, nas diversas unidades curriculares e a conferência final da presente edição na Península da Coreia, enquanto espaço geográfico de relevância incontornável no sistema político internacional contemporâneo.

Enquanto atividade da PG-GDS, o Seminário “Coreia no século XXI: uma Península Global”, tem como objetivos académicos principais os seguintes:

  • Contribuir para o aprofundamento do estudo sobre a Península da Coreia, nas dimensões diplomacia, globalização e segurança. Bem como na elaboração de estudos prospetivos sobre esta área geográfica;
  • Dar oportunidade à comunidade académica em particular e à sociedade em geral de terem acesso a uma atividade académica onde intervêm, em cada uma das dimensões consideradas para tratamento do tema, especialistas de reconhecido mérito;
  • Criar condições para que os alunos da PG-GDS possam consolidar os conhecimentos teórico-práticos adquiridos, participando num evento académico público, algo que entendemos ser uma mais-valia específica desta pós-graduação.

A organização e coordenação do evento são da responsabilidade da Comissão de Coordenação da PG-GDS, constituída pela Professora Doutora Teresa Rodrigues (FCSH) e pelo Tenente-Coronel Rui Pais dos Santos (IUM).

Para aceder ao programa detalhado do Seminário “Coreia no século XXI: uma Península Global” clique aqui.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia, através do link. 

Detalhes relativos à pós-graduação em Globalização, Diplomacia e Segurança podem ser consultados neste endereço. 

 

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes