ATIVAÇÃO DA UNIDADE POLITÉCNICA MILITAR (UPM)

No sentido dos trabalhos necessários para iniciar o respetivo ciclo de estudos, no próximo ano letivo 2020/2021, foi a Unidade Politécnica Militar (UPM) ativada por Despacho do ALM CEMGFA, de 3 de dezembro de 2019, tendo o seu Regulamento Interno sido aprovado na mesma data.

Guarnição inicial da UPM

O Comodoro Pedro Miguel de Sousa Costa foi nomeado como primeiro diretor, tendo a cerimónia de tomada de posse ocorrido, em 9 de dezembro de 2019, no Gabinete do ALM CEMGFA.
Na mesma data foram constituídos os respetivos órgãos de conselho: o Conselho técnico-científico e o Conselho pedagógico, cuja composição inicial foi nomeada por despacho do Comandante do IUM.

Tomada de posse do COM Sousa Costa como Diretor da UPM

A primeira reunião ordinária ocorreu em 11 de dezembro de 2019, sendo, nessa ocasião, elaborados os respetivos regimentos, os quais, em 12 de dezembro de 2019, mereceram despacho de aprovação do Comandante do IUM.
Concluídas as ações iniciais para o estabelecimento e operacionalização da UPM, inicia-se agora o ciclo de capacitação de todos os procedimentos necessários para creditação do Curso de Formação de Sargentos como Curso Técnico Superior Profissional junto da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), visando o início dos cursos no próximo ano letivo, de modo a atribuir em 2022 os primeiros Diplomas de Técnico Superior Profissional

Primeiro Conselho Técnico-científico e Conselho Pedagógico

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes