Curso de Introdução à Comunicação Social (CICS)

 

FINALIDADE

O Curso de Introdução à Comunicação Social (CICS) é um curso de especialização que se destina a habilitar os discentes com os conhecimentos necessários ao desempenho de funções militares no âmbito da Comunicação e Relações Públicas Militares, através do enquadramento teórico dos processos de interação entre as organizações e os Media noticiosos nas sociedades contemporâneas e da identificação das questões relativas á comunicação e relações com os Media no contexto das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana.

 

OBJETIVOS GERAIS

  • Conhecer e compreender o relacionamento dos Media com a Instituição Militar na atualidade;
  • Promover a sensibilização e preparação dos discentes para o eventual desempenho da função de Oficial de Relações Públicas em Estados-Maiores nacionais e internacionais;
  • Desenvolver a capacidade de estudo, pesquisa, análise e síntese em questões relativas às Relações Públicas Militares e respetivas técnicas;
  • Sensibilizar e habilitar os discentes para o conhecimento da ética e deontologia do jornalismo em Portugal e da especificidade dos diferentes meios de comunicação social (Imprensa, Rádio, Televisão e Internet).

 

ESTRUTURA DO CURSO

O curso é composto apenas por uma unidade curricular, COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS MILITARES, que inclui teoria, prática, palestras, media training e visita a órgão de comunicação social.

O curso está organizado de acordo com o European Credits Training System (ECTS). O número total de créditos necessários para completar o curso são 2 ECTS.

 

DURAÇÃO DO CURSO

O curso tem a duração de cinco (5) dias úteis. A 10ª edição do curso está prevista realizar-se de 01 a 05 de julho de 2019.

 

HABILITAÇÕES CONFERIDAS NO FINAL DO CURSO

Diploma do Curso de Introdução à Comunicação Social.

Certificado com 2 ECTS.

 

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO AO CURSO

O Curso de Introdução à Comunicação Social destina-se a Oficiais Superiores de qualquer Ramo das Forças Armadas e Guarda Nacional Republicana, ou Oficiais capitães/Primeiros-tenentes, habilitados com o Curso de Promoção a Oficial Superior;

Excecionalmente, poderão ser admitidos Oficiais Capitães/ Primeiros-tenentes, sem o Curso de Promoção a Oficial Superior.

 

PONTO DE CONTACTO

Diretor do Curso - Major André Serra

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   | Tel: (+351) 213 002 124

 

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes