Cerimónia de Despedida da Assessoria Temporária da Áreas de Operações

No âmbito Projeto 5 de Cooperação no Domínio da Defesa entre Portugal e Moçambique, decorreu no passado dia 13 de agosto de 2019, no Instituto de Estudos Superiores de Defesa “Tenente-General Armando Emílio Guebuza” (ISEDEF) em Maputo, a Cerimónia de Despedida da Assessoria Técnico Temporária (ATT) da Área de Operações do Instituto Universitário Militar (IUM), ao 5º Curso de Altos Comandos (CAC) e ao 6º Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC) das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), cerimónia que foi presidida pelo Diretor de Ensino do ISEDEF, Coronel Hachimo Cassamo Chagane.

Leitura das Referências Elogiosas aos dois docentes do IUM da Área de Operações

ESTÁGIOS NÃO REMUNERADOS NO IUM

O IUM disponibiliza estágios não remunerados nas suas áreas de ensino.

Os estágios disponíveis podem ser consultados aqui

Os interessados deverão contactar o IUM através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Prazo, Vagas e Condições de Candidatura ao Mestrado em Ciências Militares - Segurança e Defesa

FINALIDADE E OBJETIVOS

O Mestrado em “Ciências Militares – Segurança e Defesa” (MCMSD) visa proporcionar uma formação avançada, ao nível operacional e estratégico, do emprego de forças militares e desenvolver competências gerais e específicas vocacionadas para o desempenho de funções em estados-maiores conjuntos nacionais e internacionais, nas estruturas superiores das Forças Armadas e da Defesa Nacional, e em organizações nacionais e internacionais.

Sem prejuízo da sua componente essencialmente militar, implica conhecimentos da realidade envolvente de âmbito nacional e internacional, de natureza política, estratégica, social, económica e cultural.

Pretende-se o desenvolvimento de atividades de carácter prático, em ambiente de grupo, de modo a fomentar a atualização de informação e a reflexão conjunta, bem como proporcionar a livre expressão de ideias em ambiente favorável à troca de experiências e elaboração de planos integrados.

I Curso Internacional de Estudos de Segurança Interna

 

Entre 11 e 23 de novembro decorrerá, nas instalações do Instituto Universitário Militar, em Pedrouços, o I Curso Internacional de Estudos de Segurança Interna. Trata-se de um curso que visará, no essencial, proporcionar aos quadros superiores e dirigentes das estruturas do Estado e da Sociedade Civil a atualização e o aprofundamento de conhecimentos no domínio da segurança interna e dos fenómenos criminais. Mais novidades, brevemente!

Cartaz.

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes