Crisis and Armed Conflicts International Seminar – 2019

Irá decorrer no IUM no dia 27 de março de 2019 o Seminário Internacional das Crises e dos Conflitos Armados 2019 subordinado ao tema “Segurança Energética”.
O evento é feito em co-organização com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-UL), a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), o Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), e o Observatório de Relações Exteriores da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).

A entrada é livre, carecendo de inscrição, aceda aqui.

Veja o programa do Seminário aqui.

Cerimónia de despedida do Diretor Técnico do Projeto 5 - ISEDEF

No âmbito da participação do Instituto Universitário Militar na Cooperação no Domínio da Defesa em Moçambique, decorreu no passado dia 27 de fevereiro de 2019 a Cerimónia de Despedida do Diretor Técnico do Projeto 5 - Instituto Superior de Estudos de Defesa (ISEDEF), Capitão-de-mar-e-guerra Carona Jimenez, após cumprido um ano de missão nestas funções, sendo substituído pelo Tenente-coronel de Artilharia Mendes Rêgo, que desempenhava até à data as funções de Assessor Técnico no Projeto 5.

Entrega de Referência Elogiosa por parte do Comandante do ISEDEF, MGen Luluva

Apresentação de cumprimentos do Adido de Defesa de Portugal em Maputo ao Comandante do ISEDEF

Decorreu no passado dia 6 de março de 2019 a sessão de apresentação de cumprimentos do Adido de Defesa de Portugal em Maputo, Coronel de Infantaria Batalha da Silva, ao Comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa (ISEDEF), Major-General Samuel Luluva. Na reunião participou igualmente o Diretor Técnico do Projeto 5, Tenente-coronel Mendes Rêgo, bem como diversos Oficiais da Estrutura de Comando do ISEDEF. Nesta ocasião foi reforçada a linha orientadora que define a Cooperação no Domínio da Defesa (CDD) como vetor estratégico no reforço do relacionamento bilateral entre a República Portuguesa e a República de Moçambique, no qual importa dar continuidade ao ajustamento do modelo de cooperação, visando uma maior eficiência na gestão de recursos. Foi dado particular enfoque no que concerne ao apoio prestado pelo IUM, no sentido de potenciar as atividades na área da capacitação dos recursos humanos através da formação e do ensino superior militar em Moçambique, designadamente no ISEDEF. Importa referir que desde 2009 o IUM contribuiu, quer em Portugal quer em Moçambique, para a formação de 1353 oficiais das Forças Armadas de Defesa deste país.

Sessão de apresentação de cumprimentos do Adido de Defesa em Maputo

1º CEMCI 2018/2019 IDN-TL

A Cerimónia de Encerramento dos Cursos do Ano Letivo de 2018/2019 do Instituto de Defesa Nacional (IDN), que compreendeu o 1º Curso de Estado-Maior Conjunto e Integrado (CEMCI) e a 2ª Pós-Graduação em Estudos Estratégicos e Resiliência Nacional (PGEERN), teve lugar no dia 05 de março, no Salão de São José na Catedral de Díli, tendo sido presidida por Sua Exª o Ministro da Defesa, Dr. Filomeno Paixão de Jesus.
A Cerimónia foi integrada na Semana Académica do IDN que se realizou de 03 a 05 de março que contemplou ainda as Comemorações do Dia Nacional dos Veteranos e um dia de Seminário dedicado à Estratégia.

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes