LANÇAMENTO DO LIVRO N.º 27 DA COLEÇÃO ARES "100 Anos do Poder Aéreo: A história da aviação militar"

A 30 de setembro de 2019, pelas 18:00 horas, terá lugar no Anfiteatro General Ivenz Ferraz do Instituto Universitário Militar a apresentação do livro intitulado "100 Anos do Poder Aéreo: A história da aviação militar", da autoria do Tenente-general REF Piloto Aviador Alfredo dos Santos Pereira Cruz. O evento é uma iniciativa deste Instituto, com a colaboração da Gráfica Sumário Colorido.

A obra é prefaciada pelo General RES Piloto Aviador Manuel Teixeira Rolo e apresentada pelo COR REF Piloto Carlos Manuel Maurício Ribeiro Macário, autor do Prólogo.

Veja o convite aqui.

Solicita-se que as inscrições sejam feitas até dia 26 de setembro, para o Tel. Militar: 226004 / 226163 ou Tel. Civil: 213 002 104/03 / Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

APRESENTAÇÃO DOS CURSOS DE PROMOÇÃO A OFICIAL SUPERIOR DO ANO LETIVO 2019/2020 1ª EDIÇÃO

No passado dia 9 de setembro de 2019 realizou-se a cerimónia de apresentação dos Cursos de Promoção a Oficial Superior do ano letivo 2019/2020 1ª edição.
Iniciaram o curso 30 primeiros tenentes da Marinha, 34 capitães da Força Aérea e 25 capitães da Guarda Nacional Republicana. Esta edição conta, ainda, com 5 oficiais de países amigos: um Inspetor-Chefe da Polícia Nacional de Angola, um Capitão da República Federativa do Brasil, um Subintendente da República de Cabo Verde e um Inspetor-Chefe da República Democrática de Timor Leste que integram o curso da GNR, perfazendo um total de 93 auditores.

Exercicio "Palanca 2019"

PROJETO Nº 05 – ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA
PROJETO DE NOTÍCIA 05/2019


ASSUNTO: Exercício “Palanca 2019

 

Palanca 2019

Decorreu na Escola Superior de Guerra (ESG), entre 26 de julho e 9 de agosto de 2019 o Exercício “PALANCA 2019”, que teve por finalidade testar o planeamento e a conduta das operações militares.
O Exercício “PALANCA 2019” consistiu num Exercício de Postos de Comando/ Assistido por computador (CPX/CAX), e teve como audiência de treino, o 25º Curso Superior de Comando e Direção e o 20º Curso de Comando e Estado Maior, com um efetivo de 33 e 45 auditores respetivamente. Foram montados um Posto de Comando de escalão Divisão e três de escalão Brigada das forças “Azuis”, e um de escalão Corpo de Exército e dois de escalão Divisão das Forças “Laranja”. Este dispositivo permitiu aos auditores numa primeira fase efetuarem os respetivos planeamentos das suas operações militares e numa segunda fase a conduta das mesmas, utilizando para o efeito o sistema de simulação “VIGRESTE”, colocando em prática o anteriormente planeado nos Postos de Comando.

Prazo, Vagas e Condições de Candidatura ao Mestrado em Ciências Militares - Segurança e Defesa

FINALIDADE E OBJETIVOS

O Mestrado em “Ciências Militares – Segurança e Defesa” (MCMSD) visa proporcionar uma formação avançada, ao nível operacional e estratégico, do emprego de forças militares e desenvolver competências gerais e específicas vocacionadas para o desempenho de funções em estados-maiores conjuntos nacionais e internacionais, nas estruturas superiores das Forças Armadas e da Defesa Nacional, e em organizações nacionais e internacionais.

Sem prejuízo da sua componente essencialmente militar, implica conhecimentos da realidade envolvente de âmbito nacional e internacional, de natureza política, estratégica, social, económica e cultural.

Pretende-se o desenvolvimento de atividades de carácter prático, em ambiente de grupo, de modo a fomentar a atualização de informação e a reflexão conjunta, bem como proporcionar a livre expressão de ideias em ambiente favorável à troca de experiências e elaboração de planos integrados.

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes