Provas Públicas da Tese de Doutoramento da Coronel Ana Baltazar

A Coronel Ana Rita Duarte Gomes Simões Baltazar, docente do Instituto Universitário Militar e a exercer atualmente as funções de Adida de Defesa de Portugal em Berlim, defendeu no dia 15 de janeiro, no ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, a tese de Doutoramento em Gestão sobre o tema: “Erro Humano e Erro Organizacional nas Atividades de Manutenção das Aeronaves na Perspetiva da Grounded Theory: O Caso Nacional”, com a presença do Comandante do Instituto Universitário Militar, Tenente-General Manuel Fernando Rafael Martins.

A investigação é baseada nas atividades de manutenção de aeronaves (Sistemas de Armas) na Força Aérea Portuguesa, tendo sido orientada pelos Professor Doutor José Miguel Aragão Celestino Soares – ISEG e Professor Doutor José Manuel Mota Lourenço da Saúde - Universidade da Beira Interior. O Júri deliberou a aprovação por unanimidade e distinção das provas apresentadas.

18º Curso de Planeamento de Operações Psicológicas

 

Irá decorrer no Instituto Universitário Militar (IUM), no período de 20 a 31 de janeiro de 2020, a 18ª edição do Curso de Planeamento de Operações Psicológicas (CPOP)
O CPOP é um curso de especialização, que visa habilitar os discentes que nele participam, com os conhecimentos necessários para o desempenho de funções de estado-maior, no âmbito das Operações Psicológicas (PSYOPS), de forças nacionais e internacionais.
O CPOP é dirigido, para além dos Oficiais das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana e de países amigos a civis pertencentes a organismos que normalmente colaborem com o IUM, ou que estejam ligados às áreas da Defesa e Segurança, desde que habilitados, no mínimo, com o grau de licenciado.

Conferências 18º Curso de Planeamento de Operações Psicológicas

CONTATOS:
TCOR ADMIL Lameira Lopes
E-Mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telf: 213002136 / 226036

Seminário “O Estudo da Zona de Operações Terrestre de Portugal: imperativos e desafios à Segurança e Defesa Nacional”

Em 18 de dezembro de 2019, realizou-se o Seminário “O Estudo da Zona de Operações Terrestre de Portugal: imperativos e desafios à Segurança e Defesa Nacional”, no Auditório Almirante Gago Coutinho do Instituto Universitário Militar (IUM). Este seminário está enquadrado no Projeto de Investigação “Atualização do Estudo da Zona de Operações Terrestre de Portugal”, a decorrer no Centro de Investigação e Desenvolvimento do IUM.

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes