Outras Publicações

Guerra peninsular

Guerra peninsular : prelúdio liberal do tecido político-social e a transformação do aparelho militar português. Vários Autores. 2010. (Seminário realizado no IESM)

Este livro nasce na sequência de um Seminário Internacional subordinado ao tema “Guerra Peninsular: prelúdio liberal do tecido político-social e a transformação do aparelho militar português”, realizado no Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM), em 27 e 28 de Março de 2008.

A organização do evento surgiu na sequência de propostas apresentadas pela Comissão Portuguesa de História Militar relativas às Comemorações do Bicentenário da Guerra Peninsular (2007-2014), que receberam aprovação de Sua Excelência o Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar. Sendo o IESM um estabelecimento de ensino superior público militar, integrado no Ministério da Defesa Nacional e directamente dependente deste, considerou a iniciativa do maior interesse e importância e propôs-se participar nela activamente.

O período da Guerra Peninsular tem sido alvo do maior interesse e atenção por parte dos diversos cursos que frequentam o Instituto, pela evidência dos importantes acontecimentos que encerra e, principalmente, pela relevância dos ensinamentos que emanam da resposta que Portugal deu face aos desafios que na altura se colocaram, onde a própria soberania do País esteve em causa. Acresce que, presentemente, os assuntos «Guerra Peninsular›› e ‹‹Invasões Francesas» têm merecido um desenvolvimento exponenciado em organismos civis e militares nacionais, com a realização de colóquios, exposições e congressos, o mesmo acontecendo com alguns órgãos de comunicação social, através de textos publicados, documentários e debates.

Visit lbetting.co.uk how to sing-up at ladbrokes